Treinar chegou a 'se desculpar' após a fala que valorizava os rivais do Brasil 0.5x 1x 1.25x 1.5x 2x 00:00 00:00 O técnico da seleção japonesa, Hajime Moriyasu, que comanda o país desde 2018 — Foto: ARIC BECKER / AFP RESUMO Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você GERADO EM: 25/06/2026 - 23:26 Técnico do Japão destaca Argentina como favorita na Copa 2026 O técnico do Japão, Hajime Moriyasu, destacou a Argentina como o melhor time da Copa do Mundo de 2026, apesar de enfrentar o Brasil na fase de mata-mata. Ele elogiou o técnico brasileiro Carlo Ancelotti, ressaltando sua admiração pelo italiano e a dificuldade de alcançar seu nível. Moriyasu acredita que o Japão tem chances de avançar no torneio, enfatizando o progresso da equipe e a motivação após um amistoso contra o Brasil. CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO A seleção japonesa ficou apenas no empate com a equipe da Suécia, e confirmou a segunda colocação de seu grupo para enfrentar o Brasil na fase de mata-mata da Copa do Mundo de 2026. Na coletiva pós-jogo, o treinador japonês Hajime Moriyasu afirmou que no mundial a grande equipe de destaque é justamente a grande rival da seleção brasileira: a Argentina. Melhores momentos de Japão x Suécia — Vou fechar os meus olhos e torcer para que não tenha jornalista de mais nenhum outro país aqui. Mas vou dizer a Argentina, que é a atual campeã e continua jogando bem. Mas peço desculpas ao Brasil — afirmou o treinador. O comandantes dos Samurais Azuis também rasgou elogios para o treinador da seleção brasielra, Carlo Ancelotti. Moriyasu disse "admirar" o italiano e afirmou que "nunca conseguiria" chegar ao mesmo patamar do treinador do Brasil. — Admiro o Ancelotti como treinador. Ele já teve muito sucesso na Champions League e foi campeão em cinco grandes ligas. Ele é incrível. Eu nunca conseguiria chegar ao nível dele. Agora, ele está liderando o Brasil, que é um dos melhores times do mundo, o que não é uma tarefa fácil. E está dando resultado, o que mostra que ele tem muita força e capacidade. Em tom confiante e respeitoso, o treinador enalteceu o escrete canarinho, mas afirmou que o confronto “será uma ótima experiência” e disse acreditar que sua equipe tem chances de avançar no torneio. — Vai ser uma ótima experiência. Eles são perfeitos, mas acredito que existe uma chance de a gente vencer e ir para a próxima fase. Vamos atrás dessa possibilidade e nos preparar para ela. Vencemos o amistoso contra o Brasil. Talvez por isso eles estejam ainda mais motivados. Estou ansioso para isso — afirmou o treinador. — Antes, o Japão era um adversário fácil para o Brasil. Mas no último amistoso provamos para o Brasil que não somos fáceis. Isso é um avanço, um progresso. O Brasil é um time top do mundo, nós os respeitamos, mas não sabemos o que vai acontecer na partida. Teremos chance de vitória também — completou.