0.5x 1x 1.25x 1.5x 2x 00:00 00:00 Lojas Americanas: encrencas — Foto: Domingos Peixoto/Agência O Globo A operação deflagrada nessa manhã pela PF com o objetivo de "aprofundar as investigações sobre supostas fraudes contábeis estimadas em R$ 54 bilhões" relativas ao escândalo da Americanas, produziu um sentimento de preocupação na Faria Lima. Executivos do Itaú, Bradesco e Santander foram alvos de mandados de busca e apreensão. Causou particular rejeição as buscas realizadas nas casas de executivos, algo considerado desnecessário. Motivo: nunca houve qualquer pedido de informação dos investigadores ou recusa em colaborar. Diz um alto executivo do mercado financeiro: — Quer dizer que somos vítimas da maior fraude financeira da economia brasileira, alcançando bilhões, e agora ficamos na posição de vilões? Fica aquela sensação de termos sido violentados pela inversão de direitos e deveres com a legalidade, a ética e a boa governança corporativa.

Mais recente

Próxima

Marília Campos resiste ao PT e diz que não quer ser candidata ao governo de MG

Lauro Jardim Notícias exclusivas de política, economia e cultura