O sexto lote de pagamentos das cotas do antigo fundo PIS/Pasep será liberado nesta quinta-feira (25). Trabalhadores e servidores públicos que tinham emprego formal entre 1971 e 1988 e ainda não sacaram o dinheiro tem direito ao benefício, caso tenham solicitado o ressarcimento até 31 de maio. O valor pago varia conforme o tempo de trabalho e o salário da época.

Segundo informação da Caixa Econômica Federal, serão pagas 3.215 parcelas do ressarcimento, correspondentes a R$ 8,8 milhões. Os depósitos serão feitos apenas em contas do próprio banco. A Caixa abrirá, de forma automática, contas poupança a quem estiver apto ao crédito e não for cliente da instituição.

Conforme o banco, não haverá custo para os trabalhadores, que poderão movimentar a conta pelo aplicativo Caixa Tem.

Os interessados devem acessar site do banco para consultar se possuem direito e os possíveis valores a receber. A consulta também pode ser feita feita no aplicativo do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), e a solicitação do resgate ocorre no app ou em uma agência da Caixa Econômica Federal, responsável pelo pagamento

Em 2026, cinco lotes foram pagos de janeiro a maio. A solicitação para receber na remessa de julho vai até 30 de junho. Herdeiros de quem contribuiu com o fundo podem solicitar o ressarcimento.