Um sobrado de quatro andares desabou na noite da terça-feira 24, no bairro de Cangaíba, zona leste da cidade de São Paulo, deixando uma pessoa morta e duas feridas. O imóvel era um cortiço.

O Corpo de Bombeiros relatou a ocorrência às 23h25, na Rua Engenheiro Costa Ourique.

Os agentes constataram que as três vítimas ficaram soterradas após o primeiro pavimento do imóvel ceder. Uma das pessoas feridas sofreu lesões na perna e foi levada ao pronto-socorro do Hospital Planalto.

Onze equipes dos bombeiros trabalharam no resgate, com 37 profissionais envolvidos na retirada dos escombros.

Na terça-feira 23, os bombeiros relataram ao menos quatro ocorrências de desabamento em decorrência das chuvas que atingiram a capital. Houve também 14 chamados sobre quedas de árvore e seis sobre inundação/enchente. Ainda não há confirmação de que a chuva causou o desabamento do imóvel, interditado pela Defesa Civil após a perícia inicial.