Os Estados Unidos flexibilizaram nesta terça-feira (23) as restrições aos deslocamentos da seleção iraniana na Copa do Mundo, permitindo que a equipe chegue ao país dois dias antes de sua próxima partida, informou o Departamento de Segurança Interna do país.

Clique aqui e entre no grupo FolhaStats

A seleção do Irã anteriormente só podia entrar nos EUA um dia antes de cada jogo, medida que levou o técnico a afirmar que seu time era "a seleção mais oprimida de toda a Copa do Mundo".

"Para a terceira partida da seleção iraniana em Seattle, no dia 26 de junho, a equipe foi autorizada a entrar nos EUA dois dias antes do jogo", disse um porta-voz do órgão.

"A seleção do Irã ainda será obrigada a deixar o país no dia em que a partida terminar. As medidas e protocolos gerais de segurança permanecem os mesmos. Continuamos comprometidos em proporcionar o torneio mais seguro possível para jogadores, comissão técnica e torcedores."