A música, a cultura e a gastronomia de todo o mundo estão de regresso a Loulé entre 25 e 28 de Junho. As sonoridades de 30 países transformam as ruas da cidade algarvia e espaços emblemáticos, como o Castelo e a Igreja Matriz, em palcos de encontro entre culturas.Entre os nomes mais aguardados desta edição está o incontornável Sérgio Godinho, que se estreia no festival logo na primeira noite, pelas 21h30. O cartaz tem ainda o angolano Bonga, a cabo-verdiana Lura, os nigerianos Seun Kuti & The Egypt 80 e o marfinense Tiken Jah Fakoly. E recebe os regressos do som único dos britânicos Asian Dub Foundation, do griot, wolof e ritmos afro-cubanos dos senegaleses Orchestra Baobab e o “pop florestal” da brasileira Tulipa Ruiz. O cartaz completo está no site festivalmed.cm-loule.pt.“O MED afirma-se claramente como um ponto de encontro global. Ter cerca de 30 nacionalidades representadas demonstra essa abertura ao mundo e essa vontade de cruzar geografias, tradições e linguagens musicais”, refere o director artístico do festival, Paulo Silva.
O MED é um festival que procura envolver todos os sentidos e transformar a cidade num espaço de encontro entre pessoas e culturas”
Paulo Silva, director artístico do MED






