Jogador já recebeu ofertas do Real Madrid e do Barcelona nessa janela, mas foram rejeitadas pelo seu clube 0.5x 1x 1.25x 1.5x 2x 00:00 00:00 Julian Álvarez comemora gol do Atlético de Madrid em duelo contra o Real Madrid em 2025 — Foto: oscar del Pozo/AFP RESUMO Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você GERADO EM: 22/06/2026 - 18:59 Julián Álvarez quer deixar Atlético de Madrid, mas clube resiste Julián Álvarez, atacante argentino do Atlético de Madrid, expressou seu desejo de deixar o clube para realizar seu sonho. Apesar das propostas milionárias do Real Madrid e do Barcelona, o Atlético rejeitou as ofertas, provocando uma troca de farpas entre os clubes. Álvarez, que tem contrato até 2030, destacou a importância de sua saída para sua carreira, enquanto o Atlético só considera negociar por 500 milhões de euros. CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO Após a vitória contra a Ástria, o atacante Julián Alvarez afirmou que quer deixar o Atlético de Madrid nessa janela de transferências. Recentemente, Barcelona e Real Madrid tiveram propostas pelo jogador rejeitadas. Em entrevista para a rádio espanhola Cope, Alvarez disse que seu futuro ainda não foi definido, mas que em conversas com a diretoria do Atlético já comunicou seu desejo de saída. — Não quero me esconder nem fingir que não quero ser claro. Tento ser sincero... Conversei com os dirigentes do Atlético e acredito que o melhor para todas as partes é a minha saída — afirmo na zona mista. — O melhor para mim é sair, porque quero realizar meu sonho. Além disso, o atacante se disse impressionado com o desempenho de Messi, que nesta segunda (22) se isolou como maior artilheiro da história das Copas, após marcar duas vezes contra a Áustria. — É algo impressionante. E, como vocês dizem, não há mais muitas palavras que possam ser acrescentadas. Ofertas do Real Madrid e do Barcelona Ainda em maio, a mídia espanhola noticiou que o Barcelona enviou uma oferta de 100 milhões de euros (cerca de R$630 milhões) ao Atlético de Madrid. Depois, foi a vez do Real Madrid entrar na jogada, com uma oferta ainda maior. Essa "novela" vem dominando a janela de transferências na Espanha. Mais cedo, o Real anunciou oficialmente a proposta pelo jogador de 26 anos e afirmou que ela havia sido feita "no âmbito das boas relações existentes entre os dois clubes". O Atlético, porém, reagiu com ironia. Após publicar apenas emojis de risada em resposta ao comunicado merengue, os colchoneros divulgaram uma nota intitulada "Comunicado oficial com nossos esclarecimentos sobre o comunicado oficial dos nossos vizinhos". Nela, enumeraram quatro provocações ao rival. Confira a seguir. Corte no vídeo do Papa A primeira alfinetada faz referência a uma declaração recente do Papa Leão XIV, que viralizou nos últimos dias. Questionado sobre sua preferência entre Real Madrid e Barcelona, o Pontífice respondeu que "o Papa é de todos os times, mas Prevost é do Real Madrid", em referência ao seu sobrenome de batismo. O vídeo foi compartilhado pelos merengues nas redes sociais e acabou virando alvo da ironia dos colchoneros. Eles acusam o rival de ter cortado a parte em que o Papa "dizia que também era do Atleti" Não confundam, não confundam No segundo ponto, o Atlético de Madrid rebateu a afirmação do Real de que o clube havia agradecido a oferta apresentada. "Vocês confundiram educação com agradecimento, mas para que não haja dúvidas: não agradecemos nada", escreveu. Sem margem para dúvidas Em seguida, os colchoneros reforçaram sua posição sobre o futuro do atacante argentino. "Nem estudamos nem avaliamos nenhuma oferta por Julián", afirmou o clube, indicando que a proposta sequer foi considerada internamente. Sobrou até para o Barcelona A resposta terminou com uma provocação que envolveu outro rival histórico do futebol espanhol. "Como não vamos nos dar bem, se vocês nos fazem rir ainda mais do que o Barcelona?", publicou o Atlético. A troca de farpas ocorre após o Real Madrid formalizar uma oferta de 150 milhões de euros por Julián Álvarez. O Atlético, entretanto, já informou que só aceita negociar o atacante mediante o pagamento integral da multa rescisória, estipulada em 500 milhões de euros (cerca de R$ 3 bilhões). Contratado junto ao Manchester City em agosto de 2024, o argentino tem vínculo até 2030 e é uma das principais peças da equipe comandada por Diego Simeone. Desde que chegou ao clube, soma 49 gols e 17 assistências em 106 partidas.