É mais uma baixa na bancada socialista. Desta vez por outras razões. Fernando Paulo, vereador independente eleito nas listas do Partido Socialista, aceitou o convite para a direcção distrital da Segurança Social no Porto e decidiu suspender o seu mandato por um período de três meses. Essa suspensão pode ser prolongada até um ano.Manuel Pizarro congratulou-se com a notícia, embora lhe “roube” mais um vereador. “Tenho sido muito crítico da maior parte das nomeações que o Governo tem feito para os locais de administração pública, que são nomeações marcadas por um profundo sectarismo partidário, pelo aparelhismo e pela desconsideração da competência”, começou por dizer, no final da reunião privada do executivo. “Como mesmo os relógios que estão parados acertam duas vezes por dia, nesta nomeação acertaram em pleno.”O vereador eleito pelo PS estivera no executivo de Rui Moreira, assumindo pelouros da Habitação, Educação e Coesão Social. Antes de chegar ao Porto, teve um percurso autárquico na Câmara de Gondomar, teve funções de administração em entidades de âmbito regional e passou pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, a Fundação da Juventude e a docência.Helena Maia, advogada, irá assumir o lugar de Fernando Paulo. Logo no início do mandato, o PS perdeu Jorge Sobrado, que assumiu a pasta da Cultura e Património na equipa de Pedro Duarte. O presidente da Câmara do Porto tem piscado o olho a outros vereadores socialistas, mas o "negócio" ainda não se concretizou.