O pato Merlín, que se consagrou como mascote da seleção mexicana na Copa do Mundo 2026, foi recebido nesta segunda-feira (22) pela presidente Claudia Sheinbaum na sede do governo do país.

Devidamente uniformizado com a camisa do México e um cachecol da Fifa, o animal estava acompanhado de sua família humana.

Merlín viralizou duas semanas atrás depois de aparecer em meio a uma multidão de torcedores mexicanos, ao lado de sua dona, a vendedora ambulante Karla Ivette Gómez.

Segundo Sheinbaum, o convite para Merlín ao Palácio Nacional, estendido a Gómez e seus filhos, Carlos e Cristian, foi feito por razões "humanitárias".

"Vamos ajudá-los a garantir que essa fama que conquistaram se traduza em uma melhoria na qualidade de vida deles", afirmou a líder mexicana.