Estatal quer dominar cenário de tecnologia no Brasil, diz a CEO, Magda Chambriard Magda Chambriard — Foto: Leo Pinheiro/Valor A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, comemorou, nesta segunda-feira (22), a assinatura de um acordo com o BNDES para pesquisas relacionadas a minerais críticos e estratégicos, vinculados às cadeias da transição energética. “Vamos pesquisar os minerais essenciais para a eletrificação”, disse Chambriard, em evento no banco, com a presença do presidente Lula (PT). “Queremos dominar o cenário de tecnologia no Brasil”. Leia mais:Petrobras retoma investimentos em fertilizantes e petroquímica, por 'agregarem valor ao gás', diz comandoConfira os resultados e indicadores da Petrobras e das demais companhias de capital aberto no portal Valor Empresas 360 A parceria da petroleira com o banco, focada no Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes), vai permitir a troca de informações e de análises de lacunas de capacidade produtiva ou tecnológica, projetos e iniciativas em execução e em fase de desenvolvimento. Haverá ainda novas iniciativas que contribuam para o desenvolvimento das cadeias de transição energética e de óleo e gás. A executiva reforçou a contribuição da Petrobras em ampliar as vendas de petróleo, que levaram o produto a ser o principal item em exportação da pauta do Brasil. Ela antecipou que as exportações deste ano também serão recorde: “Este ano, vamos repetir”.
BNDES e Petrobras fecham parceria sobre minerais críticos e estratégicos
Estatal quer dominar cenário de tecnologia no Brasil, diz a CEO, Magda Chambriard












