A delegação do Irã abandonou neste domingo 21 o local onde negociava com os Estados Unidos o fim da guerra no Oriente Médio, informou a agência estatal iraniana Irna, após o presidente Donald Trump ameaçar a república islâmica com novos ataques.
Segundo a agência, as conversas, mediadas por Paquistão e Catar, “entraram em uma fase difícil após 80 minutos de discussões e uma interrupção, devido a uma mensagem ofensiva publicada pelo presidente dos Estados Unidos”.
Uma fonte com conhecimento das conversas afirmou à AFP que “a delegação iraniana permanece comprometida com as negociações e não comunicou aos mediadores nenhuma intenção de se retirar delas”.
Em sua plataforma, Truth Social, Trump pediu que Teerã impeça que seus aliados no Líbano “causem problemas”, e ameaçou retomar os ataques contra o Irã caso isso não aconteça.
O Irã aconselhou os Estados Unidos a “medir suas palavras”, uma amostra da tensão em torno do começo das negociações que buscam concluir na Suíça um memorando de entendimento para encerrar a guerra no Oriente Médio.














