Ginasta competiu apenas neste aparelho; ela encerrou período sabático em janeiro 0.5x 1x 1.25x 1.5x 2x 00:00 00:00 Rebeca Andrade, na final do salto do Pan-Americano de Ginástica Artística: ouro — Foto: MeloGym/CBG RESUMO Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você GERADO EM: 21/06/2026 - 11:01 Rebeca Andrade conquista ouro no salto no Pan de Ginástica após pausa Rebeca Andrade, maior medalhista olímpica do Brasil, brilhou no Pan-Americano de Ginástica Artística, conquistando ouro no salto após um período sabático de um ano e meio. A ginasta, que competiu apenas neste aparelho, obteve nota média de 14.266. Este retorno marca sua preparação para os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028, com planos de participar do Mundial em Roterdã, em outubro. CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO Rebeca Andrade, maior medalhista olímpica do Brasil, voltou às competições internacionais no Pan-Americano de Ginástica Artística e subiu ao pódio nas duas chances possíveis: após ser prata por equipes, na última quarta-feira, ela conquistou a medalha de ouro no salto, neste domingo, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. A ginasta competiu apenas neste aparelho, uma vez que ficou cerca de um ano e meio parada, em período sabático, e teve de "recomeçar do zero" para voltar ao alto rendimento. As finais por aparelho, disputadas pelos oito melhores atletas em cada um, estão sendo realizadas neste domingo. E a decisão do salto foi a segunda de dez finais que vão acontecer na Arena Carioca. Rebeca Andrade, no Pan-Americano de Ginástica Artística: ouro no salto — Foto: MeloGym/CBG Antes de Rebeca Andrade, Vitaly Guimarães, americano que também tem cidadania brasileira e integra a seleção do Brasil, conquistou o bronze no solo masculino. E Diogo Soares ficou fora do pódio no cavalo. Fez uma apresentação com grau de dificuldade médio e apresentou uma queda. Rebeca foi a última a se apresentar no aparelho e executou o Yurchenko com dupla pirueta e o Lopez. Ficou com de média de 14.266. A medalha de prata foi para a canadense Lia Monica Fontaine (14.249) e o bronze, para americana Claire Pease (13.916). Na fase de classificação, Rebeca já havia feito a melhor nota com estes dois saltos, com 14.549 de média no geral. Vitaly Guimarães comemora o bronze no solo, no Pan-Americano de Ginástica Artística — Foto: RICARDO BUFOLIN / PANAMERICA PRESS Rebeca voltou, de fato, aos treinamentos no dia 5 de janeiro e ficou cerca de três meses apenas em fisioterapia. Foi ela quem quis voltar de olho nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028. Sua ideia é ir ao Campeonato Mundial, em Roterdã, em outubro. O Brasil conquistou vaga para esta competição ao terminar em segundo lugar no feminino no Pan-Americano.
Rebeca conquista ouro no salto do Pan-Americano de Ginástica na volta às competições internacionais
Ginasta competiu apenas neste aparelho; ela encerrou período sabático em janeiro








