Prefeito afirma que laudos da Defesa Civil apontam risco estrutural no estádio e diz que arquibancadas serão derrubadas; decisão ocorre na sequência do cancelamento de festa junina e troca de acusações com Douglas Gomes 0.5x 1x 1.25x 1.5x 2x 00:00 00:00 Campo de futebol do Estádio Caio Martins — Foto: Rafael Timileyi Lopes RESUMO Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você GERADO EM: 19/06/2026 - 19:08 Demolição de Arquibancadas do Caio Martins Gera Polêmica em Niterói Após a polêmica interdição do "Arraiá do Caio Martins", o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, anunciou a demolição das arquibancadas do estádio devido a riscos estruturais apontados pela Defesa Civil. A decisão gerou um embate com o vereador Douglas Gomes, que acusou a prefeitura de erro ao cancelar o evento junino. A controvérsia incluiu uma tentativa de prisão de um subsecretário e críticas mútuas entre Neves e Gomes. CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO A polêmica em torno da interdição do "Arraiá do Caio Martins" ganhou um novo capítulo esta semana. Durante a inauguração da Arena Niterói, na última segunda-feira (15), o prefeito Rodrigo Neves anunciou que as arquibancadas do estádio serão demolidas por apresentarem riscos à segurança da população, segundo laudos da Defesa Civil. A declaração foi dada por ele ao ser questionado sobre o futuro do Complexo Esportivo Caio Martins e sua relação com a recém-inaugurada Arena Niterói. Segundo o prefeito, relatórios técnicos apontam avançado estado de deterioração da estrutura do estádio. — Tivemos conhecimento de um relatório da Defesa Civil de 2023 muito preocupante e não podemos colocar a população em risco. Vamos demolir a arquibancada e os muros. Aquela estrutura está completamente deteriorada como consequência dos anos de abandono, especialmente dos últimos oito — declarou ao jornal A Tribuna. O anúncio ocorre após a prefeitura de Niterói interromper a realização do Arraiá do Caio Martins, evento que aconteceria entre os dias 11 e 14 de junho no estádio. A decisão provocou protestos de expositores e organizadores e levou à condução do subsecretário municipal de Ordem Pública, major David Ricardo Costa, à 77ª DP (Icaraí), após o vereador Douglas Gomes (PL) lhe dar voz de prisão por suposto abuso de autoridade. A controvérsia desencadeou um embate público entre Rodrigo e Douglas no decorrer da semana. Em vídeo publicado nas redes sociais após a repercussão do caso, o prefeito informou que a Procuradoria-Geral do Município vai solicitar esclarecimentos à Secretaria Estadual de Esporte e Lazer para identificar qual setor autorizou a realização de uma festa junina em uma área considerada de risco pela Defesa Civil. Rodrigo também criticou a atuação do vereador durante a operação de interdição. — Você não é policial para decretar voz de prisão para ninguém. Aliás, vai lá na delegacia e veja se a autuação foi feita no sentido de uma prisão. Você fez um constrangimento ilegal a um servidor público que estava cumprindo a sua obrigação de proteger a integridade da vida dos cidadãos de Niterói — afirmou. No mesmo vídeo, o prefeito chamou o parlamentar de “paspalho” e “vereador bobalhão”, além de questionar sua atuação política em relação ao estado de conservação do Caio Martins. Douglas respondeu às críticas durante sessão plenária da Câmara de Niterói. O vereador afirmou que a prefeitura errou ao cancelar o evento às vésperas da abertura e voltou a cobrar a apresentação do documento que embasou a interdição: — A resposta que o prefeito tem que dar é: “Nós erramos, foi um processo equivocado”. A festa já estava marcada, houve pedido de autorização, foi dado alvará e a Defesa Civil esteve duas vezes no local para conversar com o organizador. O vereador também rebateu a acusação de abuso de autoridade e sustentou que agiu diante do que considera uma irregularidade na operação.