O CEO da Azul, John Rodgerson, disse em 9 de junho que a companhia economizaria R$ 3 milhões por mês se cada passageiro perdesse 2 quilos. O executivo participou, na ocasião, de um evento promovido pelo Itaú BBA e pela Pague Menos.

Rodgerson havia sido perguntado, no painel, sobre os possíveis benefícios do emagrecimento da população para as companhias aéreas.

"Eu sou o maior promotor de caneta [emagrecedora] que existe, porque o custo do combustível é o mais caro do mundo aqui no Brasil e dobrou nos últimos três meses por causa da guerra [no Irã]", disse. "Se cada cliente perde 2 quilos —que é o que está acontecendo—, eu vou economizar R$ 3 milhões por mês", completou Rodgerson.

Segundo o executivo, a companhia aérea já está observando economia com combustível por causa do emagrecimento dos passageiros. Com menos peso, aviões gastam menos combustível nos voos.

Ele afirma também que "as pessoas estão ficando mais felizes, mais dispostas a viajar".