Jovens retornavam de torneio em Sobral quando veículo tombou na CE-187, em Tauá; vítimas teriam sido lançadas para fora e atingidas pelo próprio ônibus 0.5x 1x 1.25x 1.5x 2x 00:00 00:00 Acidente com ônibus de time de basquete deixa mortos e feridos no Ceará — Foto: Reprodução RESUMO Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você GERADO EM: 15/06/2026 - 08:41 Acidente de ônibus em Tauá: sete jovens atletas mortos e dezenas de feridos Um trágico acidente de ônibus na CE-187, em Tauá, Ceará, resultou na morte de sete jovens atletas de um time de basquete e deixou dezenas de feridos. O veículo capotou enquanto os jovens voltavam de um torneio em Sobral. A ausência do uso de cintos de segurança fez com que os passageiros fossem arremessados para fora do ônibus, sendo alguns atingidos pelo próprio veículo. As causas do acidente ainda estão sob investigação. CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO Sete jovens morreram e dezenas ficaram feridos após um ônibus que transportava uma equipe de basquete capotar na madrugada desta segunda-feira na CE-187, em Tauá, no interior do Ceará. Segundo informações de policiais que atuam na ocorrência, os passageiros viajavam sem cinto de segurança e foram arremessados para fora do veículo durante o acidente. Os ocupantes retornavam para Juazeiro do Norte após participarem de um torneio esportivo em Sobral. De acordo com os agentes, as vítimas fatais são todos jovens do sexo masculino e dois deles possuem 17 anos. Os corpos foram retirados do interior do ônibus nas primeiras horas da manhã, enquanto equipes de resgate seguiam prestando atendimento aos sobreviventes. Vítimas foram lançadas para fora do veículo Conforme relatos das autoridades presentes no local, a ausência do uso do cinto de segurança agravou as consequências do capotamento. Com a força do impacto, diversos passageiros foram lançados para fora do ônibus e algumas vítimas acabaram sendo atingidas pelo próprio veículo após serem ejetadas. As equipes de emergência foram acionadas às 3h24 para atender a ocorrência, que mobilizou bombeiros, policiais e outros órgãos de socorro. Até por volta das 8h, os trabalhos de retirada de corpos presos às ferragens e de recolhimento de pertences das vítimas haviam sido concluídos. As causas do acidente ainda são investigadas. Segundo o subtenente da Silva, um dos bombeiros que atua na ocorrência, o motorista apresentou versões diferentes sobre o que teria provocado o capotamento. — Ele disse que cochilou, dormiu. Depois disse que tinha uns buracos na pista, mas a gente olhou e não tinha nenhum buraco não — afirmou. A perícia deverá apontar se o acidente foi causado por falha humana, problema mecânico ou outro fator. O trecho da rodovia segue interditado nos dois sentidos.
Sem cinto de segurança, atletas de time de basquete foram arremessados para fora de ônibus após capotamento que matou ao menos sete no Ceará
Jovens retornavam de torneio em Sobral quando veículo tombou na CE-187, em Tauá; vítimas teriam sido lançadas para fora e atingidas pelo próprio ônibus












