Delegação estudantil de Juazeiro do Norte retornava de torneio quando ônibus capotou na CE-187 0.5x 1x 1.25x 1.5x 2x 00:00 00:00 Acidente com ônibus de time de basquete deixa mortos e feridos no Ceará — Foto: Reprodução RESUMO Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você GERADO EM: 15/06/2026 - 08:44 Tragédia no Ceará: Acidente de Ônibus Mata 7 Jovens Atletas Um trágico acidente no Ceará resultou na morte de sete jovens atletas de um time de basquete escolar de Juazeiro do Norte, após o ônibus em que estavam capotar na CE-187. Eles retornavam de um torneio em Sobral. O veículo, com cerca de 40 ocupantes, deixou vários feridos. Investigações preliminares indicam falta de cinto de segurança. O motorista, emocionalmente abalado, deu versões conflitantes sobre o ocorrido. A perícia investigará as causas do acidente. CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO A delegação envolvida no acidente que deixou sete mortos na madrugada desta segunda-feira, na CE-187, em Tauá, no interior do Ceará, era formada por atletas de uma escola de Juazeiro do Norte que retornavam de um torneio estudantil de basquete realizado em Sobral. Pelo menos duas das vítimas tinham 17 anos e os demais mortos são ex-alunos da instituição de ensino que integravam a equipe. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus transportava 40 pessoas, entre integrantes do time e demais ocupantes. O veículo tombou nas proximidades do distrito de Santa Teresa, e as equipes de resgate foram acionadas às 3h24. Ao todo, 20 sobreviventes foram levados para o Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, em Tauá, enquanto outros 10 receberam atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Segundo os bombeiros, os feridos apresentavam lesões leves e moderadas. As investigações preliminares apontam que muitos ocupantes não utilizavam cinto de segurança. Com o impacto do capotamento, várias vítimas foram arremessadas para fora do veículo e acabaram atropeladas pelo próprio ônibus, segundo relatos das equipes de resgate. Bombeiros, policiais e outros órgãos de emergência atuaram em conjunto no resgate dos passageiros, na retirada dos corpos e no atendimento às vítimas logo após o acidente. As circunstâncias do capotamento ainda são investigadas. Um bombeiro que participou da ocorrência afirmou que o motorista apresentou versões diferentes sobre o que teria provocado o acidente. — Ele disse que cochilou, dormiu. Depois disse que tinha uns buracos na pista, mas a gente olhou e não tinha nenhum buraco não — afirmou o subtenente da Silva. Segundo o militar, o motorista estava abalado emocionalmente após o acidente. — Ele ficou triste, bem triste, mas estava bem — disse. A perícia deverá determinar se o acidente foi provocado por falha humana, problema mecânico ou outro fator.
Acidente que matou sete pessoas no Ceará envolvia time de basquete de escola de Ensino Médio e tempo integral
Delegação estudantil de Juazeiro do Norte retornava de torneio quando ônibus capotou na CE-187













