O Brasil já conhece seu adversário na primeira fase de mata-mata da Copa do Mundo de 2026: o Japão, que empatou com a Suécia por 1 a 1 nesta quinta-feira 25 e ficou com a segunda posição do grupo F. A Seleção brasileira terminou em primeiro no grupo C.

A partida acontecerá na segunda-feira 29 em Houston (EUA), às 14h (de Brasília). Quem vencer, avança para as oitavas de final. Em caso de empate, prorrogação. E, se o empate prosseguir, decisão por pênaltis.

Será a segunda vez que Brasil e Japão se enfrentarão em uma Copa do Mundo. A primeira aconteceu em 2006, na Alemanha, ainda na fase de grupos. Na ocasião, o Brasil venceu por 4 a 1, em resultado que decretou a eliminação japonesa.

A última rodada do grupo F definiu, ainda, o confronto entre Holanda (primeira colocada do grupo F) e Marrocos (que terminou em segundo no grupo C). Os holandeses venceram a Tunísia por 3 a 1.

A Suécia também está classificada como uma das melhores terceiras colocadas, mas ainda não conhece seu próximo adversário – é preciso aguardar o desfecho da última rodada nos outros grupos da Copa.