Artista precisou sentar antes de encerrar apresentação diante da plateia; série de shows está programada para passar pelo Brasil neste ano 0.5x 1x 1.25x 1.5x 2x 00:00 00:00 O cantor Lionel Richie nos bastidores da estreia da nova turnê, nos EUA: artista passou mal durante show — Foto: Reprodução/Instagram RESUMO Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você O cantor de 77 anos interrompeu o show de estreia em Minnesota após uma hora de apresentação. Ele chegou a brincar com o público antes de deixar o palco. Após um intervalo sem explicações, o saxofonista Dino Soldo anunciou que o artista não continuaria. Um colega de palco mencionou uma possível desidratação do músico. A turnê tem show marcado em Chicago nesta sexta-feira. A vinda de Lionel Richie ao Brasil continua programada para o dia 19 de dezembro, em São Paulo. CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO O cantor Lionel Richie precisou interromper a apresentação de estreia da turnê "Sing a song all night long" — na noite da última quarta-feira (24), na Grand Casino Arena, em St. Paul, nos Estados Unidos — depois de sentir um mal-estar e perder o equilíbrio no palco. O artista, de 77 anos, encerrou o show mais cedo, cerca de uma hora após o início do evento. "Quando você está se sentindo tonto, sente a bunda", brincou Richie, ao justificar para a plateia por que havia sentado num degrau no tablado para entoar "Dancing on the Ceiling", uma de suas canções mais animadas. O cantor acrescentou, na ocasião, que era a primeira vez que ele cantava tal letra daquela maneira — sem sacudir o corpo. Os passeios dos famosos nos EUA além dos jogos da Copa 1 de 16 Nicole Bahls passeou pelo Central Park, onde sentou em uma rocha para tirar fotos — Foto: Reprodução/Instagram 2 de 16 Nicole Bahls conheceu o o restaurante The Palm Court, no Hotel The Plaza, em Nova York, onde tomou café da manhã — Foto: Reprodução/Instagram X de 16 Publicidade 16 fotos 3 de 16 Nicole Bahls visitou um ponto turístico icônico em Nova York: a Estátua da Liberdade. — Foto: Reprodução/Instagram 4 de 16 A apresentadora Ana Maria Braga visitou o observatório Summit One Vanderbilt, em Nova York — Foto: Reprodução/Instagram X de 16 Publicidade 5 de 16 Débora Nascimento aproveitou o tempo ensolarado para passear no Central Park — Foto: Reprodução/Instagram 6 de 16 Giovanna Lancellotti foi assistir à peça "The Maids" em um teatro da Broadway — Foto: Reprodução/Instagram X de 16 Publicidade 7 de 16 Três dias antes da abertura da Copa, Virginia Fonseca assistiu ao jogo entre New York Knicks e San Antonio Spurs, que ocorreu em 8 de junho de 2026, no ginásio Madison Square Garden, em Nova York — Foto: Reprodução/Instagram 8 de 16 Supla visitou o Museu Americano de História Natural, que fica próximo ao Central Park, em Nova York — Foto: Reprodução/Instagram X de 16 Publicidade 9 de 16 Supla passeia pela margem de Brooklyn, em Nova York, posando sobre as rochas à beira do East River — Foto: Reprodução/Instagram 10 de 16 Livia Andrade curtiu a icônica Times Square, em Nova York — Foto: Reprodução/Instagram X de 16 Publicidade 11 de 16 Bruno Gagliasso e Gio Ewbank estão na entrada de um prédio baixo com escadarias de tijolos aparentes, que é característico de bairros históricos de Nova York. — Foto: Reprodução/Instagram 12 de 16 Virginia Fonseca encontrou com a ex-editora da Vogue dos Estados Unidos, Anna Wintour, pelas ruas de Nova York — Foto: Reprodução/Instagram X de 16 Publicidade 13 de 16 No dia do jogo do Brasil, Giullia Buscacio aproveitou para conhecer as ruas famosas de Nova York — Foto: Reprodução/Instagram 14 de 16 Débora Nascimento visitou o Museu de Arte Moderna de Nova York — Foto: Reprodução/Instagram X de 16 Publicidade 15 de 16 Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso conheceram o restaurante bar Pitti — Foto: Reprodução/Instagram 16 de 16 Giovanna Lancellotti usou o famoso metrô de Nova York para conhecer a cidade e garantir alguns cliques para as redes sociais — Foto: Reprodução/Instagram X de 16 Publicidade . Na sequência, Richie se acomodou ao piano de cauda para executar "Three times a lady", uma das muitas baladas de seu repertório. Então, anunciou um surpreendente "intervalo" e deixou o palco atravessando uma gigantesca tela que exibia a palavra "LIONEL". Os cinco músicos de sua banda permaneceram em seus lugares no palco por cerca de 15 minutos e depois saíram sem explicar nada. Enquanto isso, músicas gravadas continuaram tocando no sistema de som em volume baixo, como relatou o jornal americano "Star Tribune", de Minnesota. Público frustrado Frustrados pela falta de explicações, muitos espectadores deixaram o local depois que a banda abandonou o palanque. Às 22h50 — cerca de 40 minutos após Richie anunciar o intervalo —, o saxofonista Dino Soldo subiu ao palco e agradeceu ao público pela paciência. Lionel Richie no The Town — Foto: Divulgação The Town "Infelizmente, Lionel não está se sentindo bem", anunciou o músico, que havia permanecido ao lado de Richie durante "Dancing on the ceiling". "Ele não poderá continuar. Mais informações serão divulgadas." A banda Earth, Wind & Fire abriu a programação da noite com um show de 50 minutos. Richie, jurado do programa "American idol", deveria se apresentar por cerca de 90 minutos. Após o anúncio sobre o mal-estar de Richie, o baterista do Earth, Wind & Fire, John Paris, disse ao "Star Tribune" que não havia qualquer indício de problemas antes do show. "Ele estava um pouco desidratado", afirmou Paris, embora tenha ressaltado que não sabia qual era o estado de saúde oficial do cantor. A próxima apresentação da turnê está marcada para sexta-feira (26), em Chicago. A série de shows está programada para passar pelo Brasil — no dia 19 de dezembro, no Nubank Parque, em São Paulo.