Melhor jogador nas três partidas do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo de 2026, o atacante Vinicius Junior exaltou sua fase artilheira na seleção brasileira sob o comando do técnico Carlo Ancelotti.
Com os dois gols marcados na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia, nesta quarta-feira (24), ele soma quatro tentos na competição e tem feito apresentações consistentes, no mesmo nível do Real Madrid.
Clique aqui e entre no grupo Folhastats
"Passei por momentos na seleção em que eu não conseguia mostrar meu futebol. E nada melhor do que, num cenário como este, marcar muitos gols e fazer grandes jogos", disse ele na entrevista pós-jogo, enfatizando que tinha confiança de que seu futebol apareceria na seleção.
"[Eu tinha] o trabalho, a evolução e a fé de que eu ia melhorar. Por todo o talento que eu tenho e pelo trabalho que fiz no Real Madrid, eu tinha certeza de que no momento certo eu voltaria a brilhar com a camisa da seleção brasileira. E nada melhor do que voltar na Copa do Mundo, no lugar que eu sempre sonhei estar, para poder representar minha família, poder representar o país, em busca da sexta estrela. Acredito que não tem coisa melhor. E eu vou evoluir durante a competição, e a esperança só aumenta entre nós, entre nossa torcida e nossa família."














