Os dois, que não eram amigos no dia da partida, acabaram se tornando e continuam em contato até hoje em dia 0.5x 1x 1.25x 1.5x 2x 00:00 00:00 Torcedores de meme viral de 20214 contam expectativa para jogo desta quarta-feira — Foto: Reprodução RESUMO Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você GERADO EM: 24/06/2026 - 01:31 Amigos de Meme da Copa 2014 Ansiosos para Brasil x Escócia Fernan Martins Vidal e Thiago Lima, que viralizaram como meme durante a Copa de 2014, estão ansiosos para o jogo do Brasil contra a Escócia. Apesar de não se conhecerem antes, tornaram-se amigos após serem filmados juntos comemorando na arquibancada. Fernan se orgulha do meme e sonha em assistir a mais jogos ao vivo, enquanto Thiago mantém a crença na seleção e destaca a importância do apoio da torcida. CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO Aos 23 minutos do segundo tempo do jogo do Brasil contra a Colômbia na Copa do Mundo de 2014 aconteceu uma coisa que mudou para sempre a vida do professor Fernan Martins Vidal Fernandes Irber, de 36 anos, e do empresário Thiago Lima, de 39, e não foi o gol do zagueiro David Luiz que ampliou o placar para 2x0. A filmagem da TV Globo da comemoração dos dois, que na época nem se conheciam e estavam lado a lado na arquibancada por pura coincidência, viralizou e deste então se torno um dos maiores memes da história do futebol, que repercute na vida deles até os dias de hoje. Nesta Copa, mesmo longe dos Estados Unidos, eles garantem que a empolgação da torcida será a mesma daqui do Brasil. — Tenho muito orgulho do meme, de saber que sou um das imagens que representam esse clima de Copa. Como time, o Brasil tá se encontrando, o último jogo contra o Haiti mostra a evolução. Mas se Deus quiser vai da certo, minha esperança é o Hexa — garantiu Fernan Martins Vidal o torcedor que aparece com os olhos arregalados na imagem. E lembra que nunca imaginou que o jogo do Brasil contra a Colômbia iria ficar marcado na sua história e que só queria aparecer na televisão para que seus amigos o vissem: —Só tinha a intenção de aparecer na televisão e aí me joguei na frente da câmera. No vídeo eu olho até pro lado pra saber se eu estava aparecendo no telão. Nem passava na minha cabeça que iria viralizar — lembra. Ele que assistiu o primeiro jogo com vizinhos no condomínio e em um restaurante o segundo conta que ainda não decidiu onde estará nesta quarta-feira. Mas para o futuro, o sonho é mais uma vez marcar presença na arquibancada em uma das partidas. — Meu sonho seria ir sempre que tivesse uma copa, mas vou me organizar pra ir, vou levar meus filhos e fazer uma comemoração em conjunto com eles — promete Já o empresário Thiago Lima, que aparece ao lado de Fernan, diz que assistiu os dois primeiros jogos na casa de amigos, mas que contra a Escócia ele vai para um barzinho. Os amigos, segundo ele, sempre lembram do meme e a única que o incomoda é quando fazem montagens com outros times. — Sempre perguntam como foi e conto no detalhe. Perguntam também como está meu amigo que aparece na frente, aí vou lá e explico que não éramos amigos, porém depois desse dia nos falamos bastante. Fizeram um perfil da gente nas redes sociais e sempre conversamos e rimos todas as vezes que o meme retorna. Porém, depois do jogo, não nos reencontramos pessoalmente. As pessoas morrem de rir, pois acham que éramos melhores amigos — conta. Ele garante também confirmar na vitória da seleção nessa Copa, mesmo com as dificuldades do início do mundial. — Sou daqueles que sempre acredito, mesmo quando todos estão desacreditados, daqueles que fica puto quando vê um brasileiro torcendo para Argentina. Ancelotti é um dos maiores de todos os tempos, ele sabe o que está fazendo, mas Copa é tiro curto, tem que trazer o elenco e a torcida para a mesma sintonia, então a torcida tá pedindo, deixa o menino Endrick jogar mais — pede