Uma menina de 7 anos foi morta com um tiro na cabeça após homens armados invadirem a casa onde ela morava, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na madrugada de segunda-feira (22).

De acordo com o relato da mãe à polícia, o grupo pulou o muro da residência, arrombou uma porta e se identificou como policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais). Ao perceber a invasão, a mãe orientou a criança a se esconder dentro de um guarda-roupa.

Ela foi atingida por um disparo, socorrida, mas morreu no hospital.

A Polícia Civil investiga a motivação da invasão. Nada foi levado da residência. Entre as hipóteses apuradas estão a possibilidade de os criminosos estarem à procura do pai da menina, que não estava em casa no momento do crime, ou de terem confundido o endereço.

Eduarda foi enterrada nesta terça-feira (23). Durante o velório, familiares e amigos pediram justiça. Emocionado, o pai da criança, Leandro Abreu, afirmou que "a covardia acabou com a minha filha".