O ex-jogador da seleção alemã de futebol Bastian Schweinsteiger foi acusado de recorrer a estereótipos racistas ao se referir ao time da Costa do Marfim, que a Alemanha enfrentou no último sábado (20/6) na Copa do Mundo.
Comentarista da emissora pública alemã ARD, o alemão afirmou que os marfineses praticam um "futebol africano", que ele caracterizou como "pouco ortodoxo", "um pouco selvagem" e "talvez, às vezes, não tão marcado pela tática".
O termo em alemão usado por Schweinsteiger foi "wild", que, em português, pode ser traduzido como "selvagem", mas também pode indicar, de forma mais ampla ou em linguajar informal, rebeldia, irreverência ou descontrole.
O campeão mundial de 2014 disse ainda que a Alemanha deveria estar preparada para que a partida fosse "imprevisível em alguns momentos".
O ex-meio-campista do Bayern de Munique e do Manchester United ainda não comentou publicamente o episódio.














