Se continuar bem, poderá assistir ao jogo da seleção nesta quarta 0.5x 1x 1.25x 1.5x 2x 00:00 00:00 O ex-treinador Carlos Alberto Parreira, em 2019 — Foto: Domingos Peixoto O ex-técnico da seleção brasileira Carlos Alberto Parreira apresentou melhora no quadro de inflamação pulmonar que o mantém internado na UTI do Hospital Samaritano Barra, da Rede Américas, na Zona Sudoeste do Rio. Segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira, Parreira já respira espontaneamente, sem auxílio de aparelhos, e está lúcido e orientado. Apesar da evolução positiva, o ex-técnico da seleção brasileira campeã de 1994, de 83 anos, segue necessitando de cuidados intensivos. De acordo com os médicos, se ele continuar bem, amanhã estará liberado para assistir ao jogo da seleção. O hospital informou ainda que o paciente continua sendo acompanhado pelo pneumologista intensivista Arthur Vianna e pela equipe multidisciplinar da unidade. Não há previsão de alta da UTI. Parreira convive há anos com um linfoma de Hodgkin, tipo de câncer que afeta o sistema linfático, responsável por parte importante da defesa imunológica do organismo. A doença foi revelada publicamente pelo treinador em 2022 e desde então ele passou por diferentes etapas de tratamento. Um dos nomes mais importantes da história do futebol brasileiro, Parreira conquistou a Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, encerrando um jejum de 24 anos sem títulos mundiais da seleção brasileira. Ao longo da carreira, participou de seis Copas do Mundo como treinador e integrou comissões técnicas em outras edições do torneio.