Cão Leão participará da cerimônia de entrega da Medalha São Francisco de Assis aos veterinários que participaram de sua recuperação 0.5x 1x 1.25x 1.5x 2x 00:00 00:00 Cão Leão foi resgatado debaixo de viaduto em São Conrado — Foto: Divulgação Resgatado ferido debaixo de um viaduto em São Conrado, quando mal conseguia andar, o cão Leão agora viverá um momento inédito: será o primeiro animal de estimação a compor a mesa de honra de uma solenidade oficial da Câmara Municipal do Rio. A cena acontecerá na próxima quarta-feira, durante a entrega da Medalha São Francisco de Assis aos médicos-veterinários Aysha Tawfic e João Vitor Siqueira Rude, reconhecidos pelo trabalho com animais resgatados. A escolha de Leão não foi por acaso. O cachorro foi tratado por Aysha após ser retirado das ruas e acabou se tornando um símbolo da recuperação e da adoção responsável. Além de participar da cerimônia no Plenário Pedro Ernesto, Leão receberá uma Moção de Aplausos e Reconhecimento. A homenagem busca chamar atenção para a importância do acolhimento de animais abandonados e para o trabalho de quem dedica a vida a cuidar deles. "Ele representa todos os animais que ganharam uma segunda chance", resume o vereador Flávio Valle, responsável pelo resgate do cão.