As emergências de hospitais paulistas registraram crescimento na procura por atendimento para doenças respiratórias em comparação ao ano passado, segundo levantamento que o SindHosp fez (Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios de São Paulo).
A pesquisa ouviu representantes de 91 hospitais associados ao sindicato em todo o estado. Os dados mostram que 88% das unidades tiveram aumento desse tipo de atendimento nos últimos 15 dias anteriores à data do levantamento, que aconteceu de 3 a 15 de junho.
No mesmo período do ano passado, 74% (14 pontos percentuais a menos) relataram alta da procura de pacientes com Srag (síndrome respiratórias agudas grave).
O maior crescimento de casos foi entre idosos de 60 a 80 anos, pulando de 7% para 14%. Tanto em 2025 quanto neste ano, a faixa etária de 30 a 50 anos concentrou a maioria dos casos (65% e 68%), respectivamente.
Entre as crianças, houve leve crescimento na faixa de 5 a 11 anos (de 3% para 8%), enquanto os atendimentos de bebês e crianças de até 4 anos permaneceram estáveis, em torno de 8% e 9%, respectivamente.















