‘Bandeiraço’ lota parque de Dallas, que receberá dois jogos dos hermanos na fase de grupos 0.5x 1x 1.25x 1.5x 2x 00:00 00:00 Torcedores da Argentina fazem bandeiraço em parque de Dallas — Foto: João Pedro Fonseca RESUMO Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você GERADO EM: 21/06/2026 - 23:26 Torcida argentina transforma Dallas em Buenos Aires com festa e rivalidade A Argentina transformou Dallas em uma pequena Buenos Aires com a presença massiva de torcedores para dois jogos da Copa do Mundo. Um "bandeiraço" no Klyde Warren Park celebrou a seleção campeã do mundo e nova música da torcida faz referência a Messi e Maradona, além de prometer vingança pela Copa de 1994. A confraternização argentina, vibrante e regada a cerveja, destaca o otimismo e rivalidade com o Brasil. CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO A marcação de dois jogos seguidos da seleção da Argentina para Dallas transformou a cidade por alguns dias em uma pequena Buenos Aires. No domingo, na véspera da primeira dessas partidas, contra a Áustria, os hermanos já deram uma demonstração da farra que se estenderá até o confronto com a Jordânia, no sábado. Sob temperaturas de até 33°C, eles se reuniram no Klyde Warren Park, na região central da cidade, para um “bandeiraço” que teve a empolgação de sempre, somada à leveza de uma seleção que, enfim, saiu da fila e há quatro anos se apresenta como campeã do mundo. Outro efeito desse momento de bom humor se viu refletido nas camisas que tomaram as ruas do Texas. Embora os argentinos mantenham o “duoteísmo” em Maradona e Messi, esforçando-se para não declarar preferência por um ou outro, ficou evidente que a conquista no Catar aparou qualquer aresta que ainda pudesse existir em relação ao craque do século XXI. De crianças a idosos, ele superou com folga o ídolo do passado nas camisas e nos acessórios usados ontem. — Nós amamos os dois, que são os ídolos nacionais máximos. O que aconteceu foi que, em 2022, Messi ganhou a Copa e acabou com todas as dúvidas — simplificou Alan, que mora em Nova York e viajou para Dallas para assistir ao jogo de hoje. As referências a Maradona e Messi não se limitaram às bandeiras sacudidas em Dallas. Os dois gênios aparecem na música que deve ser o hit dos argentinos neste Mundial. A letra abre com a lembrança de que o país conquistou o terceiro título com Lionel e reforça o desejo do bicampeonato seguido para que ele se despeça em grande estilo. Também relembra o escândalo do doping que tirou Maradona do Mundial de 1994 e promete que a seleção vai, 32 anos depois, de novo nos Estados Unidos, “vingar a Copa que roubaram do camisa 10”. A música da torcida argentina para esta Copa do Mundo Sou torcedor da seleção,A alento com o coração,Ganhamos a terceira com Lionel,Queremos ser campeões outra vez E 32 anos depois,A Scaloneta vai vingar,A Copa que roubaram do 10,A que não nos deixaram levantar, Quero ver a quarta estrela,Brilhar na camiseta,Sou argentino do berço ao caixão Pelas Malvinas,Por Diego,Pela última de Leo,Argentina, quero te ver bicampeã (Tradução livre) 'Jogamos melhor que o Brasil' A conquista no Catar até tirou um peso das costas dos argentinos. Mas esse quadriênio de ressaca não diminuiu seu apetite. Ainda que o status de favorita passe longe desta Albiceleste, os hermanos apostam que podem ir longe comendo pelas beiradas — mais longe que o Brasil, naturalmente. — Acreditamos que podemos ganhar novamente — diz Gonzalo, antes de provoca:. — Jogamos melhor que o Brasil, que está meio frouxo. Neymar não joga nunca. O encontro argentino foi regado a cerveja, apesar da proibição do consumo de álcool nas ruas americanas. Quem estava com fome pôde recorrer a um dos inúmeros food trucks no entorno do parque. Já para conter o calor havia fontes de água, que fizeram as crianças especialmente felizes. Até o próximo fim de semana, é bom que os texanos se acostumem a esses visitantes numerosos e barulhentos. — Eles estão por toda a parte — divertiu-se Duval.
Depois de 'muchachos...': conheça a nova música da Argentina para a Copa do Mundo, que fala em roubo contra Maradona em 1994
‘Bandeiraço’ lota parque de Dallas, que receberá dois jogos dos hermanos na fase de grupos













