Uma mulher de 49 anos foi vítima de um sequestro-relâmpago na tarde deste sábado (20), na porta de um salão de beleza no Campo Limpo, na zona sul de São Paulo.

Segundo o boletim de ocorrência, ela foi abordada por dois indivíduos armados ao chegar ao estabelecimento para fazer as unhas. Os criminosos entraram junto com ela ao salão, onde assaltaram funcionários e clientes. Uma câmera de segurança registrou parte da ação.

A manicure que atenderia a mulher relatou que ela e os clientes foram mantidos no estoque do estabelecimento e ameaçados pelos assaltantes. Cinco celulares foram roubados.

Em seguida, os criminosos obrigaram a vítima a voltar ao próprio veículo, um Jeep Commander, e a sequestraram. A vítima relatou em depoimento que eles transferiram R$ 2.900 via Pix de sua conta bancária durante o trajeto, além de roubarem seu celular e suas joias, incluindo um par de brincos avaliado em R$ 20 mil.

Com o auxílio do marido da vítima, a polícia rastreou o celular dela e constatou que o automóvel seguia em direção ao município de Taboão da Serra, na Grande São Paulo. A Guarda Civil Municipal localizou a vítima na rodovia Régis Bittencourt, nas proximidades de Itapecerica da Serra e Juquitiba, onde ela havia sido abandonada pelos criminosos.De acordo com a Secretaria de Segurança de São Paulo (SSP-SP), a Polícia Civil realiza diligências para localizar os autores. Até a publicação desta reportagem, os suspeitos não haviam sido identificados nem presos. O caso foi registrado no 89º Distrito Policial, no Portal do Morumbi, como roubo e extorsão.