O gabinete do primeiro-ministro da França anunciou neste sábado 21 que está proibindo o consumo de álcool em alguns eventos da tradicional Fête de la Musique (Festa da Música) em todas as regiões que estão sob alerta vermelho (máximo) de calor.
“Para todos os eventos organizados pelo Estado e por seus órgãos, foram dadas instruções para não oferecer álcool”, comunicou o gabinete após uma reunião de crise convocada pelo primeiro-ministro Sébastien Lecornu.
O governo também proibiu o consumo de álcool nas ruas das áreas sob alerta vermelho e determinou que organizadores dos eventos limitem as bebidas alcoólicas para “preservar os serviços de emergência e permitir que as equipes médicas se concentrem no atendimento aos mais vulneráveis”.
Alerta vermelho de calor
Cerca de um terço do território francês, incluindo Paris, entra ao meio-dia deste domingo em alerta vermelho de calor, emitido pelo serviço meteorológico nacional, Météo France.










