O inverno no Hemisfério Sul começa oficialmente neste domingo (21), às 5h24 (horário de Brasília).
Na cidade de São Paulo, o primeiro dia da estação mais fria do ano deve ter chuva fraca e chuvisco durante a madrugada, mas o sol retorna entre nuvens no decorrer do dia, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da prefeitura. A temperatura deve variar entre mínima de 12°C e máxima de 22°C.
Para segunda-feira (22) a previsão indica que o sol volta a predominar na capital paulista, favorecendo a elevação das temperaturas. Mas ainda deve fazer frio na madrugada, afirma o CGE, com mínima perto de 11°C e máxima que pode chegar aos 25°C.
Essa estabilidade, no entanto, deve durar pouco. O Climatempo indica risco de pancadas de chuva de moderada a forte intensidade na terça-feira (23), com raios, e possível queda nas temperaturas, com máxima de 19°C.
Para quarta (24) o Climatempo prevê chuva forte pela manhã, com aberturas de sol à tarde e pancadas de chuva à noite. Já a quinta-feira (25) deve ser de sol com muitas nuvens e períodos de céu nublado durante o dia e a noite.














