O eurodeputado Sebastião Bugalho, que anunciou ter-se tornado militante do PSD em Outubro de 2024, é a aposta de Luís Montenegro para porta-voz do partido. O social-democrata será ainda vice-presidente da direcção, juntamente com os presidentes da Câmara de Lisboa e do Porto, Carlos Moedas e Pedro Duarte, que se estreiam no cargo. Alexandre Poço e Inês Palma Ramalho mantêm-se e Leonor Beleza continua como primeira vice-presidente.Outra novidade anunciada no 43.º Congresso foi o nome da ex-ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, que vai encabeçar a lista da direcção para o Conselho Nacional e José Manuel Bolieiro substituirá Miguel Albuquerque como presidente da Mesa do Congresso.Para o órgão máximo do partido entre congressos, anunciou para os primeiros lugares a vice-presidente do Parlamento, Teresa Morais, os antigos governantes Luís Campos Ferreira e Pedro Reis, bem como Sofia Ribeiro e Fernando Angleu.O ministro da Reforma do Estado, Gonçalo Marias, vai presidir ao Conselho de Jurisdição Nacional, até agora liderado por Ana Paula Martins. A ministra da Saúde ficará a liderar a Comissão Nacional de Auditoria Financeira.Para a Mesa do Congresso, que passará a ser presidida por José Manuel Bolieiro, o presidente do PSD anunciou como vice-presidente a antiga deputada Rubina Leal.Na Comissão Política Nacional, deverão manter-se os ministros Paulo Rangel, Miguel Pinto Luz, Margarida Balseiro Lopes, António Leitão Amaro e Joaquim Miranda Sarmento, bem como Fermelinda Carvalho, Helena Teodósio, Germana Rocha e Filomena Sintra.Hugo Soares mantém-se como secretário-geral do partido.
Três novidades na cúpula do PSD: Bugalho, Carlos Moedas e Pedro Duarte
A ex-ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, vai encabeçar a lista de Luís Montenegro ao Conselho Nacional. José Manuel Bolieiro substitui Miguel Albuquerque na Mesa do Congresso.






