Jogador retorna à Juventus da Itália após fim do empréstimo 0.5x 1x 1.25x 1.5x 2x 00:00 00:00 Meia foi revelado pela equipe de Porto Alegre e deixa o clube para retornar à Juventus — Foto: Lucas Uebel/GFBPA RESUMO Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você GERADO EM: 16/06/2026 - 15:33 Grêmio encerra contrato de Arthur; meia retorna à Juventus Grêmio anunciou o término do contrato de empréstimo do meia Arthur, que retornará à Juventus após desacordo salarial, apesar do interesse mútuo em sua permanência. Arthur, formado na base do Grêmio e campeão da Libertadores em 2017, participou de 23 jogos nesta temporada. O clube agradeceu ao jogador e desejou sucesso em sua carreira futura. CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO O Grêmio anunciou por meio de nota nas redes sociais que o meio-campista Arthur, que estava emprestado pela Juventus (ITA) não seguirá no clube para o restante da temporada. O jogador deixará o clube e não retornará para a disputa das competições após a pausa da Copa do Mundo de 2026. Segundo a nota divulgada pelo clube, o motivo que levou ao fim do contrato foi uma falta de acordo entre as partes em relação ao salário do meia. O contrato do atleta se encerra no próximo dia 30 de junho. Cria da base do Grêmio e campeão da Libertadores com a equipe em 2017, Arthur fazia parte do elenco desde o meio de 2025, quando chegou ao clube emprestado pelo clube italiano. Na temporada atual, o jogador realizou 23 jogos, com um total de três participações em gols. Confira a nota na íntegra: Grêmio informa encerramento de vínculo com volante Arthur O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o meio-campista Arthur não terá seu vínculo estendido após o encerramento do período de empréstimo contratual junto à Juventus-ITA, com término em 30 de junho de 2026. Diante da manifestação de interesse na permanência do atleta, o Clube formalizou proposta de novo contrato de trabalho. Não houve acordo financeiro entre as partes envolvidas, em que pese a intenção mútua de continuidade de sua carreira na Arena. O Grêmio agradece ao atleta pelos serviços prestados e deseja sucesso em sua sequência esportiva.