O caso teve início após a aparição de Maria Ilza na série documental "Anitta Made in Honório", lançado pela Netflix em 2021 'Anitta made in Honório' — Foto: Divulgação A cantora Anitta venceu mais uma etapa na disputa judicial contra a fã Maria Ilza de Azevedo Silva. A 9ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro negou um novo recurso da fã, mantendo a decisão que considerou improcedente o pedido de indenização por danos morais e materiais. O caso teve início após a aparição de Maria Ilza na série documental "Anitta Made in Honório", lançado pela Netflix em 2021. Na produção, ela aparece na casa da artista para lhe entregar uma blusa de tricô. Maria Ilza alegava que sua imagem foi veiculada sem autorização e que a edição do programa a retratou de forma vexatória, sugerindo que ela teria invadido a residência. No entanto, ao examinar o caso, a Justiça concluiu que foi apresentado um documento em que a fã autorizava o uso de sua imagem, nome e voz no dia da gravação. Além disso, um laudo pericial confirmou que a assinatura no termo de autorização é autêntica, descartando a alegação de que o documento seria falso. O tribunal entendeu ainda que a fã foi tratada com respeito pela cantora e que as reclamações de Anitta exibidas na série foram direcionadas à sua própria equipe de segurança pela falha no controle de acesso, e não à fã. Os desembargadores concluíram que, como houve consentimento e não foi comprovado qualquer maltrato ou conduta ilícita, não há dever de indenizar.
Anitta ganha mais uma etapa na Justiça contra fã
O caso teve início após a aparição de Maria Ilza na série documental "Anitta Made in Honório", lançado pela Netflix em 2021








