Apresentado por João Diamante, o docu-reality acompanha empreendedores gastronômicos de favelas e da Baixada Fluminense em processos de transformação de seus negócios Rene Silva, Emicida e João Diamante — Foto: Divulgação Depois do sucesso da primeira temporada, que ainda nem chegou ao fim, o docu-reality “Cozinha de Favela: Prontos para Brilhar”, apresentado pelo chef João Diamante, já está a caminho de uma segunda temporada. A TV Globo fez o convite para a continuidade do projeto, que agora está em negociação para ser exibido no primeiro trimestre de 2027. A nova leva de episódios promete reunir convidados de destaque, como Maria Rita, Ludmilla e MC Cabelinho. Idealizado por João Diamante e pelos diretores audiovisuais Nath Ramos e Felipe Bretas, o programa acompanha empreendedores gastronômicos de favelas e da Baixada Fluminense em uma jornada de transformação de seus negócios, com apoio em gestão, marketing, arquitetura e identidade de marca. “Vamos mostrar, mais uma vez, a favela como espaço de criação, identidade e inovação. As favelas não são definidas pela carência. Hoje, elas são referência”, destaca a diretora artística e produtora Nath Ramos. Antes da nova temporada, a primeira chega ao fim neste sábado, dia 6, com a exibição do terceiro episódio na TV Globo Rio. O capítulo final terá participação especial de Emicida e vai mostrar a transformação de Jefferson Doria, da pizzaria Point do Mestre, no Andaraí. A presença do cantor promete emocionar o apresentador João Diamante, que tem Emicida como uma de suas grandes referências de vida.